Robson Monteiro fala sobre seu novo CD "É só crer" pela Sony


O PESSOAL DO BLOG NEWS SONY GOSPEL REALIZOU UMA ENTREVISTA COM O CANTOR ROBSON MONTEIRO, QUE CONTOU DETALHES SOBRE SEU NOVO CD, PRIMEIRO PELA SONY MUSIC GOSPEL. CONFIRA:


Robson Monteiro fala sobre seu novo CD "É só crer" pela Sony

VOCÊ SURGIU PARA O GRANDE PÚBLICO A PARTIR DE SUA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DO PROGRAMA DO RAUL GIL. VOCÊ TINHA QUANTOS ANOS NAQUELA ÉPOCA? VOCÊ JÁ TINHA ALGUMA EXPERIÊNCIA MUSICAL ANTES DO PROGRAMA DE TV?


Sim, me inscrevi no Programa Raul Gil no ano de 2001, queria cantar lá com a intenção de divulgar um cd gospel independente que havia gravado (Prostrei-me/1998) e conseguir agendar igrejas, eu tinha 25 anos na época. A única experiência que tinha era a de ministrar nas igrejas, nunca havia feito nada diferente, nasci em berço evangélico, cresci na igreja, e desde cedo me envolvi nos trabalhos da igreja, com o Coral, nos grupos de Adolescentes e Jovens, enfim foi daí que extraí a maior parte do meu conhecimento musical.


A EXPECTATIVA PELO SEU MAIS NOVO CD ESTÁ ENORME. O QUE VOCÊ JÁ PODE NOS ADIANTAR SOBRE O PROJETO?


Eu estou muito feliz, e com uma expectativa enorme, posso dizer que foi um trabalho muito estudado, eu mesmo procurei me capacitar e buscar novas sonoridades até para aprimorar meu conhecimento musical, além disso, este cd esta sendo gerado em meu coração há pelo menos três anos, tem duas canções que espero para gravar há 15 anos, mas que coroaram esta obra que sem dúvida saí em um momento muito pleno de minha vida em todos os aspectos.

Considero um Projeto divisor de águas em minha vida, tive a minha disposição todo o apoio da Sony Music e profissionais brilhantes por trás deste cd, sem contar que espiritualmente me sinto tão cercado por Deus que todo o peso da expectativa e da cobrança inerente a um Projeto como este se transformou em uma oportunidade valiosa de dizer ao mundo que Jesus nos ama, que Ele tem um Projeto em minha vida nesta nação, que somos instrumentos e por isso somos gratos e o louvamos, daí ficou tudo mais natural e parece ter maior sentido.


QUANTAS MÚSICAS, REPERTÓRIO, PRODUÇÃO ... JÁ TEM TÍTULO DEFINIDO O CD?


São 12 músicas, com Projeto futuro de uma 13º especialmente para o Itunes, todas produzidas pelo meu amigo de longa data Paulo Cesár Baruk, com o qual tinha o sonho antigo de fazer um cd e agora tive esta oportunidade. Foi uma parceria incrível, ele é muito talentoso, inspirado e de uma generosidade enorme, os arranjos ficaram lindos, os backings tudo mesmo excepcional, em todo momento o Baruk esteve muito preocupado em fazer um trabalho que tivesse a minha identidade musical, já conhecida pelo público, mas que também me desafiasse a mostrar outras sonoridades, contei com o talento inigualável da Produtora Vocal Blacy Gulfier que trabalhou comigo em cada frase e palavra de cada canção, ela foi essencial neste processo de aprimoramento do meu trabalho vocal para este novo cd.

O título desta obra será É só Crer, este título surgiu em uma viagem conversando com minha esposa sobre tudo o que estamos vivendo neste momento e de nossos sonhos depositados em Deus enfim... Daí a frase surgiu e olhamos um para o outro e eu disse: Nossa isto faz tanto sentido pra mim, é a verdade mais absoluta que todos Cristão deve ter consigo, da Fé que temos que ter em Deus, fez tanto sentido que não cheguei a cogitar outro nome.


QUEM SÃO OS COMPOSITORES DESTE NOVO PROJETO ?


Olha tive a contribuição de alguns amigos como próprio Baruk, o cantor Denner, o Rodrigo Soeiro que admiro demais um menino muito talentoso, Marquinhos Nascimento, a Denise da minha igreja Adbrás, enfim além de algumas versões de musicas do Kirk Franklin, Avalon e Broklin Tabernacle por exemplo.


HAVERÁ ALGUMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL?


Neste cd tenho a participação mais do que ilustre do Baruk, que além de Produtor é um cantor maravilhoso na canção Eu quero viver para ti, e em outra faixa tive a oportunidade de contar com o talento do Rapper Lito Atalaia na faixa Só tú és Senhor, uma das surpresas do cd.


E O SUPORTE DA SONY MUSIC PARA ESSE TRABALHO? COMO TEM SIDO ESSA PARCERIA?


A parceria com a Sony tem sido um presente, é um privilégio mesmo contar com uma estrutura tão grande, com profissionais tão qualificados e esse suporte profissional faz toda a diferença no resultado final, até hoje no meio Gospel nunca tive tanta contribuição e apoio técnico como neste Projeto, foi tudo feito com muito carinho. Estou como o Salmista diz “como quem sonha” muito feliz mesmo.


JÁ TEM UMA IDÉIA DO PROJETO GRÁFICO? E AS FOTOS?


Sim, foi outro presente para mim a sessão de fotos, as melhores que já fiz até hoje. O Leoni Sena e a equipe Jr designer trabalharam dentro de uma visão mais contemporânea de fotos para mim, o que conferiu um ar mais jovial, clean. Foi feito pensando no estilo Londrino, europeu uma idéia que construímos para a identidade visual do cd. Ficou lindíssimo, de muito bom gosto. Amei o resultado.


COMO FOI O PROCESSO DE ESCOLHA DAS CANÇÕES?


Foi a parte mais difícil, fiquei inseguro em alguns momentos, mudamos e reformulamos o repertório porque eu queria gravar somente o que eu me identificava de verdade, independentemente de ser um compositor conhecido, eu queria ter identificação com as canções, além de buscar novidade e de fugir um pouco de gravar um repertório muito restritivo, voltado a apenas um grupo, eu queria gravar o que é comum a todos nós que servimos a Deus, que prezamos pela nossa família, que temos um compromisso com o Evangelho de Cristo, demoramos mais chegamos ao resultado que vocês verão logo mais.


EM QUE CONSISTE O REPERTÓRIO DO SEU NOVO CD ? QUAL A VERTENTE? QUAIS OS ESTILOS?


Não sou muito a favor de rótulos, acredito que o cantor deve se reciclar, inovar e buscar aprimorar sempre o trabalho que realiza, por isso não quero definir este trabalho com um gênero musical ou um estilo musical somente, como Ministro do Evangelho tenho a oportunidade de falar a todo tipo de publico, de várias denominações, e idades, além de ministrar na maior parte das vezes para as pessoas que me acompanham que não são evangélicas, é por isso que esse trabalho não foco em um estilo musical, mas sim no tipo de mensagem que eu gostaria de tratar. Então pensando nisso procurei contemplar dentro do estilo pop, soul e pentecostal e nas várias influências de músicos internacionais que ouço da black music e R&B construir uma identidade musical para este cd.


O QUE MAIS MARCOU VOCÊ DURANTE A GRAVAÇÃO DO SEU MAIS NOVO ÁLBUM ?


Vivi muitas experiências maravilhosas, foi um momento muito agradável estar entre amigos e compartilhar deste sonho, mas sem sombra de dúvidas a gravação da Música Meu Socorro vem do Senhor, versão que fiz da música My Help do Brobklin Tabernacle Choir foi algo sobrenatural, nunca vivi isso em estúdio. Foi uma das últimas canções que gravei, porque eu queria expressar nesta canção toda a verdade que guardo em meu coração e esta confiança e dependência que devemos depositar em Deus a cada passo de nossa vida.
Comecei a cantar e sem fazer nenhuma pausa ou corte, gravei a musica ate o final do arranjo, senti uma emoção enorme, muitas coisas me vieram à lembrança destes 15 anos que se passaram, ao acabar a música, abri os olhos e todos que estavam ali estavam aos prantos mesmo, glorificando e orando, foi algo lindo. Até brinquei que se estivesse feio eu iria refazer, mas parei a gravação e senti que aquele momento deveria ser preservado, nos juntamos, oramos e fomos contando uns aos outros tudo o que vivemos com o Senhor até aquele dia, Deus foi nos trazendo a memória sabe,foi algo sublime, sentimos muito a presença de Deus, foi muito forte, guardarei para sempre aquele momento, e espero que este mover possa estender-se ao ouvirem esta canção no cd.


VOCÊ PRETENDE INVESTIR EM VÍDEO CLIPES? COMO VOCÊ ENXERGA ESTA FERRAMENTA DENTRO DO SEU MINISTÉRIO?


Sim, aqui no Brasil nos apropriamos desta ferramenta audio-visual tardiamente, até pela falta de espaços midiáticos que executem os vídeos, mas a internet tem contribuído muito nesta mudança, é meu desejo utilizar todo tipo de estratégia para divulgar o Evangelho, meu ministério e os meus louvores.


QUAIS SÃO SUAS EXPECTATIVAS PELO LANÇAMENTO DO CD ?


Estou mesmo muito feliz com todo o trabalho que foi desenvolvido, espero com ele poder trazer mensagens de esperança, de fé, que edifiquem, curem, restaurem, este é o meu chamado e meu compromisso, este cd foi gerado no altar sabe, fiz tudo com muito amor e tive um trabalho de produção maravilhoso. Estou com muita expectativa.


QUAIS SÃO SUAS MAIORES INFLUÊNCIAS MUSICAIS? QUE TIPO DE ARTISTAS VOCÊ CURTE E ACOMPANHA?


Todos sabem que sempre gostei muito de música americana, dos corais, enfim sou um eterno pesquisador de novas vozes e talentos, ouço muitos cantores internacionais Donnie, Dorinda Clark, Cissy Winans, gosto muito também do cantor Smokey Norful que tem uma musicalidade incrível, do David Phelps e de grupos como Avalon, Gaithers etc, mas o que pouca gente sabe sobre mim, é que no dia-a-dia, nos momentos de intimidade com Deus, durante as viagens gosto de buscar ao Senhor ouvindo grandes amigos que admiro e cresci admirando e hoje tenho privilégio de poder conhecê-los pessoalmente como Shirley Carvalhaes, Rose Nascimento, Mattos, Soraya Moraes, e grupos como Logus e Voz da Verdade, irmãos que marcam gerações  e a história da música evangélica no Brasil.


SE VOCÊ TIVESSE QUE ESCOLHER DOIS CONSELHOS PARA DAR AOS MINISTROS DE LOUVOR – UM NA ÁREA MUSICAL E OUTRA NA ÁREA ESPIRITUAL – QUE CONSELHOS VOCÊ DARIA?


Olha nestes 15 anos de Ministério, aprendi que musicalmente a gente tem que ser humilde e reconhecer que não se sabe tudo, que estudar para o músico são uma obrigação vitalícia, muitos desconsideram o estudo acadêmico, mas a especialização, a auto-análise e a busca de profissionais que nos acrescentem em nosso ofício são importantíssimas. Estou sempre em busca de novas técnicas de melhor preparo vocal até para ter uma longevidade de minha voz, do aparelho vocal que Deus me deu e que devo zelar por ele.
Já na área espiritual foram tantas as lições importantes, que é difícil destacar uma delas, a preocupação que tenho hoje é a de ter um diálogo constante com Deus, de pedir sua orientação para saber todos os dias o que ele quer que eu diga o que ele quer dizer através de mim, que som ele quer que eu emita e deseja ouvir da minha boca, este exercício de dependência em falar com Jesus eu considero vital, não só para quem louva, mas para todos aqueles que o servem. 

QUAL A PREVISÃO DE LANÇAMENTO DESTE PROJETO?


O lançamento está previsto para o fim do mês de setembro, na próxima Expo-Cristã no pavilhão Anhembi em SP, a feira que acontecerá entre os dias 25 à 30 de setembro.


UMA ÚLTIMA MENSAGEM PARA NOSSOS LEITORES..


Queridos, espero que as mensagens contidas em cada música deste cd sejam para tua vida, alento, curo, esperança e fé, porque sem ela é impossível agradar a Deus, Ele nos habilita a viver cada um de nossos sonhos e tenha certeza de que quando tudo para ti parecer estar perdido ou ser impossível eu te convido a passar para a outra margem, você verá que há um Deus que zela incessantemente por tua vida, te olha e te vê , com olhos de amor ,guia os teus caminhos.... É só você crer!

Fonte: News Sony Music Gospel ( Fã Clube Oficial Sony Music Gospel) 
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Copyright © 2012. Salvador Gospel News - All Rights Reserved
Template Editado Por: Juninho Stive