Oficina G3 anuncia título de seu novo CD: “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)”


Oficina G3 anuncia título de seu novo CD: “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)”
A banda Oficina G3 anunciou nesta sexta-feira, 01 de março, o título de seu novo CD: “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança).
O anúncio aconteceu durante uma reunião da banda com a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira. Nesse encontro, a banda apresentou ainda as músicas que farão parte do CD, e o encarte desenvolvido para o novo projeto.
“O CD está maravilhoso. Estou muito feliz em recebê-los aqui na MK Music neste dia e aprovar todo o trabalho. O título é bem diferente e ao mesmo tempo a ‘cara’ da banda. Todos são muito competentes e fizeram este álbum em meio a tantas batalhas. Digo sempre que o Oficina G3 é patrimônio desta gravadora”, disse Yvelise de Oliveira.
Com a aprovação do repertório e título do CD, as músicas seguirão agora para a pós-produção, quando será feita a masterização. O álbum foi gravado em Londres, e segundo o guitarrista e líder da banda, Juninho Afram, a experiência na capital inglesa influenciou na escolha do título: “O título é bem diferente e reflete o que o CD representa para nós. Vivenciamos muitas histórias, boas e não tão boas assim, durante a produção deste álbum. Nosso CD foi produzido em Londres. E nos últimos dias, todos nós íamos para o estúdio de bicicleta e apreciávamos toda a paisagem”, relembrou.
Amanhã, 03 de março, completa-se um ano desde o falecimento de Jakylene, esposa do vocalista Mauro Henrique, vítima de câncer. Durante dois anos, Jaky lutou contra a doença, porém não resistiu ao agravamento de seu estado de saúde. Durante o tratamento, Mauro sempre pedia que os admiradores do Oficina orassem pela recuperação de sua esposa, e no Natal de 2011, chegaram a publicar um vídeo de agradecimento pelo apoio recebido dos fãs.
A música de trabalho do novo CD já está definida e foi apresentada pela banda durante uma entrevista dos músicos à rádio 93 FM. Intitulada “Confiar”, a faixa foi mostrada aos ouvintes sem masterização: “Estamos apresentando esta canção em primeira mão, de verdade. Ela retrata as dificuldades, e acima de tudo, a superação que todos nós passamos ou ainda iremos passar. Mas sempre com a confiança em Deus”, frisou o vocalista Mauro Henrique. “Esta canção é a compilação do que estamos vivendo”, completou Duca Tambasco, baixista.
Juninho Afram seguiu a mesma linha, e afirmou que o CD “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)” é um testemunho musical: “Nossas experiências estão inseridas neste trabalho. Tudo o que vivemos foi registrado e uma grande escola para todos nós. Esperamos que o que saiu do papel seja raridade em nossas vidas. E mais do que isso, que as pessoas possam ser alcançadas pelo mesmo amor que nos sustentou até aqui. Que toda a mensagem deste CD possa restaurar, consolar e resgatar vidas”
De acordo com a assessoria de imprensa da gravadora, na reunião o baterista Alexandre Aposan assinou contrato com a MK Music. Ele já havia sido oficializado pela banda como integrante, porém como o Oficina ainda não havia lançado nenhum novo projeto desde então, Aposan ainda não tinha um vínculo com a gravadora. O baterista lembrou a época em que passou a excursionar com a banda: “Lembro que estava vindo de um show e meu telefone tocou. Um amigo pediu para encontrar com uma banda, pois queriam um baterista. Chegamos no local e o Juninho Afram me fez o convite. Na verdade, esta estreia foi muito especial, pois Deus atendeu ao meu pedido: tocar no meio gospel. Minha vida foi restaurada. Hoje, viajo pelo Brasil e mundo levando Seu nome, através de canções, para todos os lugares e povos. Deus é tremendo”, afirmou Aposan.
A produção do álbum foi feita pelo próprio Oficina G3 no Rak Studios em Londres. Esse estúdio já recebeu artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele. “O Oficina G3 produziu todo o CD. Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente”, revelou Jean Carllos. “Desejamos que todos também aproveitem este novo trabalho. Curtam, ouçam, opinem. Pois são histórias que vivemos e ainda queremos viver. São relacionamentos com Deus de uma maneira única e inesquecível”, frisou Juninho Afram.
Este é o décimo CD do Oficina G3, que foi fundado no final dos anos 1980, em São Paulo. O último álbum com músicas inéditas foi lançado pela banda em 2008, e o DVD “DDG Experience” foi lançado em 2009. Ainda não há uma definição para a data de lançamento do novo CD da banda.
Ouça a música “Confiar”, apresentada ainda sem masterização:
Confira abaixo, a discografia do Oficina G3:
Oficina G3 – Ao Vivo (1990)
Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho (1993)
Indiferença (1996)
Acústico (1998)
O Tempo (2000)
Humanos (2002)
Além do que os Olhos Podem Ver (2005)
Elektracustika (2007)
Depois da Guerra (2008)
Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) (2013)
Veja o teaser que a banda inseriu em seu site oficial para o lançamento de seu novo CD:
oficina G3 - historias e bicicletas
Por Tiago Chagas.
FONTE: Gospel+
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Copyright © 2012. Salvador Gospel News - All Rights Reserved
Template Editado Por: Juninho Stive