CABELO:Quer dar volume aos cabelos? Pomada em pó texturiza fios e faz penteados durarem mais

Especialista conta os benefícios e ensina a aplicar o produto corretamente.


Quer dar volume aos cabelos? Pomada em pó texturiza fios e faz penteados durarem maisDomenico Gelermo/ Stock Photo e Stock.XCHNG
Volume demais nos cabelos pode ser um problemão, já que domar fios rebeldes requerer bons produtos, um corte adequado e muita criatividade. A situação inversa, no entanto, também não é nada agradável. Afinal, como conquistar um look sedutor ou fazer um penteado lindo commadeixas finas e murchinhas? A pomada em pó promete ser a solução para esse problema.
O produto, que texturiza os fios e promete volume imediato, é encontrado mais facilmente em versões importadas e pode ser um bom truque para uma produção mais caprichada. “A pomada em pó é bem seca, geralmente para cabelos bem finos ou para um penteado, para dar um ar mais selvagem na produção. Ela deixa o cabelo o mais estruturado possível”, conta o hairstylist Rodrigo Salles, do Galeria Cabeleireiros.
De acordo com o profissional, o grande diferencial da pomada em pó é que ela resulta em um visual natural, diferente das tradicionais, que podem deixar os fios com aspecto molhado. “Acho fantástico para fazer penteado, mas é preciso passar bem e ter consciência do resultado, que é de um cabelo mais montado”, diz Salles. Ele frisa ainda que o produto restringe um pouco o movimento das madeixas e que, por isso, seu uso é mais indicado para festas ou ocasiões especiais.
Como aplicar
“Para aplicar, é necessário lavar e deixar o cabelo secar muito bem”, explica o hairstylist. Em seguida, é apenas definir os pontos em que você quer a textura ou volume e ir bater o pó, espalhando bem. “Se não for espalhado corretamente, o cabelo fica opaco”, adverte. A dica é ir experimentando, aplicando aos pouquinhos para ver se já está na medida. “Se exagerar, vai ficar difícil de manusear o cabelo”, completa o hairstylist.
Depois de curtir a transformação, é necessário lavar bem para tirar qualquer resíduo do produto. “Para tirar completamente, é preciso usar xampu para cabelos oleosos, que remove melhor os resíduos”, ensina. Apesar da textura do pó ser seca, Rodrigo diz que ele não deixará os cabelos desidratados. 
Naiara Taborda
FONTE:DAQUIDALI
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Copyright © 2012. Salvador Gospel News - All Rights Reserved
Template Editado Por: Juninho Stive