SAÚDE :Suco de beterraba ajuda a baixar a pressão sanguínea, segundo pesquisadores


Substância presente no alimento ajudaria a oxigenar o sangue


Suco de beterraba ajuda a baixar a pressão sanguínea, segundo pesquisadoresStock.XCHNG
Dieta balanceada é uma das maiores armas para quem pretende ter uma vida saudável. Alguns elementos, no entanto, são ainda mais necessários na alimentação por conta dos benefícios que proporcionam. O mais novo a entrar nessa listinha, segundo a ciência, é o suco de beterraba.
De acordo com um estudo conduzido na Inglaterra e divulgado no “Daily Mail”, tomar um copo do preparo por dia pode diminuir até 7% da pressão arterial. Há indícios de que o resultado seja por conta da alta quantidade de nitrato encontrada na beterraba. Segundo a matéria, o nitrato, também encontrado no repolho, no aipo e no espinafre, desencadeia uma série de reações químicas no sangue, o que pode elevar o oxigênio em locais pouco abastecidos do corpo.
Para Amrita Ahluwalia, professora de farmacologia vascular na The London Medical School e principal autora do trabalho, o resultado foi uma surpresa. "Fomos surpreendidos pela forma como pouco nitrato pode causar um efeito tão grande”, disse ela ao periódico. E completou frisando a necessidade de uma alimentação mais natural para melhorar a saúde e controlar a hipertensão. “Nossa esperança é de que o aumento da ingestão de legumes com um alto teor de nitrato na dieta possa se tornar um estilo de vida facilmente utilizado para melhorar a saúde cardiovascular.
FONTE:DAQUIDALI
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Copyright © 2012. Salvador Gospel News - All Rights Reserved
Template Editado Por: Juninho Stive