Raul Gil será homenageado pelo II Salão Internacional Gospel




Em todos esses anos ele tem aberto espaço para novos talentos da música Gospel dentro do seu programa. Nomes como Jamily, Brenda dos Santos, Gabriela Rocha, Robinson Monteiro, Daisy Houston, Jotta A, entre outros foram revelados dentro do programa do Raul Gil. Em recente entrevista ao portal Guia-me, Raulzinho, filho de Raul Gil e diretor do programa, declarou: “Todos os grandes calouros sempre cantavam músicas gospel porque os grandes artistas acabam nascendo dentro da Igreja. A Igreja dá uma base muito forte para que eles nasçam lá dentro e façam grande sucesso." Reconhecendo essa importante contribuição dentro da TV Brasileira, o II Salão Internacional Gospel prepara uma importante homenagem a Raul Gil, que acontece dentro do evento. Fonte: Divulgador Adilson Ferreira.

A Música Gospel brasileira hoje é um sucesso, fatura bilhões e chama a atenção de todos, dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos e cifrões, cheio de oportunidades e grandes peixes. Pesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel, que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! A verdade é que atualmente o mercado evangélico brasileiro movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano. Diariamente as igrejas recebem novos convertidos, que passam a consumir vorazmente os produtos cristãos. E a música, que é o carro-chefe deles, é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País.

O termômetro de todos esses números é a popularização do estilo, notado nos últimos anos nas grandes mídias: Em 2011, as portas se abrem no SBT com o quadro "Tem um cantor Gospel lá em casa" dentro do Programa Eliana, produzido em parceria com os idealizadores do Salão Internacional Gospel, sendo sucesso de audiência por 2 meses seguidos com apresentações dos maiores nomes da Música Gospel aos domingos à tarde, como Marina de Oliveira, Cassiane, Irmão Lázaro, Oficina G3, Régis Danese, Diante do Trono, Fernandinho, Aline Barros, Fernanda Brum, Bruna Karla, entre outros, sendo apontado pelos críticos como o grande momento da Música Gospel de 2011.

O II Salão Internacional Gospel conta com o apoio e participação das principais e tradicionais líderanças evangélicas nacionais e internacionais, Pr. Jabes de Alencar, Apóstolo Fred Berry (Azusa Street Mission & Hystorical Society), Apóstolo Fábio Abbud, Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP), Embaixada Internacional Cristã em Jerusalém (ICEJ), Conselho de Pastores da Zona Sul de São Paulo, Comunhão de Igrejas e Pastores (CIP), União de Pastores do Estado de São Paulo (UNIPAS), Convenção Batista Nacional (CBN), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Presbitério Profético (PP), Associação Brasileira dos Organizadores de Eventos (ABEOC Brasil), SP Turis - São Paulo Turismo, União Brasileira de Organizadores de Feiras (UBRAFE), Associação Nacional de Editores de Publicações (ANATEC), além diversas entidades representativas da classe musical como a Ordem dos Músicos do Brasil, o Sindicado dos Empresários Artísticos e Empresas de Agenciamento (SINAPREM), Sindicato dos Músicos (SINDMUSI).

Esse será marcado como um ano decisivo e importante para o cenário gospel nacional como um todo. Em 2013, de 19 a 21 de Abril, no Centro de Exposições Imigrantes, idealizado pelo Grupo MR1, primeira agência especializada e líder no mercado Gospel e organizado pela Fiera Milano, que mantém escritórios no Brasil, Itália, Índia, China e Cingapura, acontece o II Salão Internacional Gospel, a maior feira de música e cultura Gospel da América Latina. O que era bom, vai ficar ainda melhor! Fonte:http://www.salaointernacionalgospel.com.br/ .
fonte:portal pentecostal 
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Copyright © 2012. Salvador Gospel News - All Rights Reserved
Template Editado Por: Juninho Stive